São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995 |
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Governo procura verbas para publicidade
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA A Secretaria de Comunicação Social da Presidência pediu que todos os ministérios, empresas estatais e autarquias façam um levantamento de quanto dispõem para investir em publicidade oficial.O governo quer saber quanto dinheiro existe porque pode vir a usar a "solução-Itamar" para a publicidade: as estatais e os ministérios bancariam as campanhas. Nem mesmo a própria Secretaria sabe quanto dispõe em verbas para fazer a publicidade da Presidência. A estrutura da Secretaria não existia no governo Itamar, que também não fez previsões orçamentárias para investimentos em publicidade da Presidência. A partir da próxima semana, toda a publicidade oficial, impressa ou em video-tape, terá de trazer a logomarca "Brasil, governo federal", com o brasão da República. O símbolo foi escolhido por FHC por sugestão da agência DM-9. Além disso, todas as licitações referentes a publicidade terão de ser analisadas pelo menos três vezes pela Secretaria de Comunicação. Para isso, o governo continua utilizando-se do decreto 785, assinado por Itamar Franco. O primeiro controle será feito quando o ministério ou estatal decidir fazer uma campanha. Depois de realizada a licitação, o processo será analisado pela Secretaria para checar se houve irregularidade. A terceira fase do controle é da peça publicitária pronta. Todas deverão receber o "aprovo" antes de ir ao ar ou impressas. Elas devem limitar-se a divulgar os aspectos educativos, informativos ou de orientação social do ato, programa, obra, serviço ou campanha. De acordo com o decreto de Itamar, a publicidade deverá ser regionalizada e dar ênfase "aos sentimentos de união, solidariedade e patriotismo". Texto Anterior: Presidente até vai a festa por apoio Próximo Texto: TCU vai acompanhar instalação de refinaria Índice |
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