São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerqueira quer mudar leis penais

DA SUCURSAL DO RIO

O general da reserva Nilton Cerqueira (PP-RJ), 64, quer mais rigor nas leis penais, que, para ele, "protegem o marginal, que perdeu valores morais e vive do crime".
Alagoano, Cerqueira chefiou, em 1971, o destacamento da 6ª Região Militar (Bahia) que matou o guerrilheiro Carlos Lamarca. Presidiu o Clube Militar, no Rio, nos últimos quatro anos.
Ele estréia como parlamentar tendo como maior meta a reforma do Código Penal. "Quero voltar ao tempo em que havia respeito à integridade e à moral do cidadão."
As leis penais, segundo ele, "são importadas de países com culturas diferentes". Ele propõe o fim do pagamento de fiança para crimes de lesões corporais, como acidentes de trânsito.
Cerqueira diz não temer na Câmara hostilidades de ex-perseguidos políticos. "A esquerda radical está implodida. Estou preparado para os embates democráticos."

Texto Anterior: Deputada colore de azul topete de 13 cm
Próximo Texto: Kandir prioriza discutir reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.