São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio manterá irmão de Zveiter

DA SUCURSAL DO RIO

O novo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio, Celso Fontenelle, 78, disse ontem que vai manter o advogado Luis Zveiter na lista sêxtupla enviada pela OAB ao Tribunal de Justiça para uma vaga no Tribunal de Alçada Cível.
"Claro que vou manter. Ele é advogado, preenche todos os requisitos da lei", afirmou Fontenelle, que tomou posse ontem, sucedendo Sérgio Zveiter, irmão de Luis.
Em sua coluna de ontem, Janio de Freitas informou que os nomes indicados pela OAB foram registrados com antecedência nos classificados da Folha.
Luis Zveiter disse ontem que, ao decidir concorrer à vaga do Tribunal de Alçada, renunciou ao cargo de conselheiro federal da OAB.
Ele afirmou ter estranhado o fato de o presidente nacional da entidade, José Roberto Batocchio, não ter comunicado sua renúncia aos demais integrantes do conselho.
Sérgio Zveiter, que concorreu à presidência nacional da OAB, disse anteontem que o processo de elaboração das listas sêxtuplas foi transparente e não poderia ser manipulado.
Segundo ele, há quatro vagas no Tribunal de Alçada a serem preenchidas por indicação da OAB. Para uma delas, se inscreveu seu irmão.
Zveiter disse que a votação para a escolha dos nomes foi secreta e realizada em sessão pública. Nela, de acordo com ele, votaram os 24 conselheiros estaduais da OAB e cerca de dez ex-presidentes da entidade no Estado.
As listas sêxtuplas serão encaminhadas para o Tribunal de Justiça, que escolherá três nomes de cada uma. Entre ele, o governador escolherá um para cada vaga.
Zveiter diz que não encaminhou as listas antes porque contestava os critérios estabelecidos pelo Tribunal de Justiça.

Texto Anterior: Situação é a virtual vencedora na OAB
Próximo Texto: Entidade tem 27 seccionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.