São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados querem instalar CEI sobre Banespa

DA REPORTAGEM LOCAL

As bancadas do PT, do PSDB e parte do PMDB articulam a instalação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Assembléia Legislativa para investigar o Banespa (Banco do Estado de São Paulo S.A).
Os deputados querem diagnosticar a situação financeira do banco, sob intervenção do Banco Central desde 31 de dezembro.
A proposta prevê um prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos da CEI.
Através da comissão, poderiam ser identificados os funcionários "fantasmas" do banco e, eventualmente, os políticos que foram privilegiados pelo Banespa nos últimos anos.
O deputado Luiz Carlos da Silva (PT), porém, afirma que o objetivo da CEI não é buscar culpados pela situação financeira do Banespa.
O governo de São Paulo deve à instituição financeira cerca de R$ 8 bilhões. O banco é responsável pela emissão de títulos do Estado.
Anteontem, o procurador-geral da Justiça em São Paulo, José Emmanuel Burle Filho, determinou abertura de inquérito para investigar empréstimos concedidos pelo Banespa.
A medida foi tomada com base em informações veiculadas pela imprensa sobre supostas irregularidades em empréstimos do banco.

Texto Anterior: PT critica imobilismo do governo Covas
Próximo Texto: Começam as demissões do Baneser na Cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.