São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Definidos os atletas para festa da NBA em Phoenix

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os técnicos Brian Hill, da seleção da Conferência Leste, e Paul Westphal, da seleção da Conferência Oeste, já conhecem os jogadores que terão no banco de reservas do 45º All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA, no próximo dia 12, em Phoenix.
A lista (veja quadro ao lado) não teve surpresas. O All-Star Game é o ponto alto da confraternização anual da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
Os torcedores é que definem os cinco jogadores que começam a partida, votando nos seus preferidos. Na fase inicial da temporada, eles recebem em cada partida uma ficha com os nomes dos principais jogadores da liga. Dois jogadores podem ser incluídos na lista.
Em cada ficha eles escolhem dois alas, dois armadores e um pivô de cada conferência.
A ficha é depositada em uma urna nos ginásios durante os jogos ou enviada à organização do evento. A apuração dos votos aponta o time titular.
Os reservas são definidos pelos técnicos das 27 equipes que disputam a liga. Os técnicos votaram em sete jogadores da conferência em que trabalham.
Os treinadores tiveram de apontar dois alas, dois armadores, um pivô e ficaram com duas opções livres. Mas nenhuma das indicações poderia ser de jogador da sua própria equipe.
O técnico Brian Hill, do Orlando, estréia no All-Star Game, enquanto Paul Westphal, do Phoenix, atuará pela segunda vez nas últimas três temporadas.
As escolhas mais destacadas dos reservas foram as do armador Danna Barros, do Philadelphia, e do ala Tyrone Hill, do Cleveland.
Nenhum dos dois estava na lista dos jogadores mais votados pelos torcedores, mas tiveram suas atuações reconhecidas e acabaram incluídos entre os convocados.
"Creio que seria a maior injustiça do esporte se Hill não tivesse sido incluído na lista dos reservas", afirmou Mike Fratello, técnico do Cleveland.
"O trabalho que Hill tem realizado é algo que não se pode descrever com palavras", disse.
Danna Barros também tem sido um jogador importante para o Philadelphia (12 vitórias e 31 derrotas), embora esta equipe não realize uma campanha vitoriosa como a do Cleveland (26v e 16d).
O armador John Stockton, do Utah Jazz, deve participar do All-Star Game como recordista de assistências da liga.
O recorde está em poder de Magic Johnson (9.921 assistências). Antes da partida que o Utah disputaria ontem à noite contra o Denver, Stockton estava a 11 assistências da marca de Magic.
Stockton vai participar do Jogo das Estrelas pela sétima vez, o mesmo sucedendo com o ala Karl Malone, seu companheiro de equipe, que já anotou mais de 20.000 pontos como profissional.

Texto Anterior: Silva e Gallo renovam contrato com o Santos
Próximo Texto: Ala Robinson é destaque da vitória dos Bucks
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.