São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como evitar que férias acabem na Justiça

LUCIANA VEIT
DA REPORTAGEM LOCAL

Para evitar aborrecimentos e futuras queixas na próxima viagem, é bom se prevenir antes de embarcar. Veja algumas dicas do Procon e Embratur:
Telefone - O Procon tem um número (1512) onde o consumidor pode se informar se a agência, operadora ou companhia aérea que pretende utilizar recebeu queixas.
"Voucher" - Quando comprar um pacote, exija o "voucher" (certificado da reserva) dos hotéis e a passagem aérea como garantia das reservas.
Contrato - O Procon aconselha ao passageiro não se basear nas promessas dos vendedores. É preciso ler atentamente o contrato, tirar todas as dúvidas quanto a hotéis (pedir fotos ou folhetos) e passeios incluídos e até mesmo solicitar que o vendedor explicite no contrato algum serviço prometido.
Bagagem - Pela Convenção de Varsóvia, o passageiro que teve a mala extraviada tem direito a receber US$ 20 por quilo. Como prevenção, declare os objetos de valor.
Cadastro - Quando for comprar um pacote, veja se a agência de viagens é cadastrada na Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) ou na Embratur.

Texto Anterior: Acordo prevê multa por atrasos aéreos
Próximo Texto: Ingressos para desfile no Rio estão esgotando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.