São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixa de rios não afasta risco no sul da Holanda

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

Os rios do sul da Holanda começaram a baixar, mas o risco de inundação continua presente, segundo o governo holandês.
Os diques continuam a ser reforçados com sacos de areia às margens dos rios Waal, Meuse e Reno. Na cidade de Kampen, de 40 mil habitantes, foi construído um dique de emergência.
A maior parte das 250 mil pessoas ameaçadas foi evacuada. A polícia teve de retirar à força habitantes que, temendo saques, não queriam deixar suas casas.
O governo anunciou um plano para dotar o país de diques fluviais mais resistentes. Os ecologistas holandeses têm sido acusados de ter impedido a construção de diques nos últimos anos.
Na França, as águas continuam a baixar, mas a região das Ardenas permanece parcialmente inundada.
As chuvas da última semana provocaram enchentes que mataram 29 pessoas na Europa Ocidental. França, Holanda, Bélgica e Alemanha foram mais atingidos.

Texto Anterior: Russo promete 'limpar' Tchetchênia de rebeldes
Próximo Texto: O NÚMERO; Vietnã inaugura escritório nos EUA; Condenado falso "perdedor de malas"; Charles acha cerveja inglesa 'muito forte'; Marmota prevê inverno breve; Jorge Amado ganha prêmio na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.