São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Financiamento para educação nas empresas ainda é pouco utilizado

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia) há seis meses mantém uma linha de financiamento educacional praticamente desconhecida pelas empresas brasileiras —o Programa de Educação para a Competitividade.
O programa tem como objetivo financiar projetos de educação básica do trabalhador, elaborados por empresas isoladas, associações empresariais, instituições públicas ou entidades sem fins lucrativos.
Essa meta atende justamente a uma deficiência notada por empresas que implementaram, nos últimos anos, programas de qualidade e investimentos em tecnologia.
Boa parte delas encontrou dentro de suas próprias instalações um sério entrave —o grau insuficiente de formação dos funcionários para assumirem novas atribuições e desenvolverem outros perfis.
"A educação tem sido o gargalo que impossibilita as empresas mudarem de patamar", afirma Ruy Cortez Oliveira, 41, diretor da consultoria Boucinhas & Campos.
A consultoria, especializada em gestão empresarial, atualmente está assessorando empresas na identificação de necessidades e elaboração de projetos educacionais.
(DCM)

ONDE SE INFORMAR: Finep-DCPS - Praia do Flamengo, 200, 3º andar, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22210-030, tels. (021) 276-0767 e 276-0615.

Texto Anterior: Beto Carrero World abre 5.000 vagas
Próximo Texto: Setor de serviços concede aumento de 0,8%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.