São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa aposta nos contra-ataques

DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 07/02/95
O quadro desta reportagem repetiu a foto do goleiro do Paulo César, da Portuguesa, no lugar do ponta-esquerda Cléber, do América.
A Portuguesa vai explorar os contra-ataques puxados pelos pontas Tiba e Zinho para tentar sua segunda vitória no Campeonato Paulista, hoje às 17h, contra o América, em São José do Rio Preto.
A partida será disputada no estádio Mário Alves de Mendonça.
O técnico Candinho espera uma grande pressão do América, principalmente no início da partida.
Por isso, insistirá nos lançamentos longos para Tiba e Zinho nas costas da defesa adversária.
"A minha principal característica é justamente a velocidade. Espero que a equipe saiba usá-la", disse o ponta Zinho, destaque do time na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, domingo passado.
O responsável pela armação das jogadas da Portuguesa hoje será o camisa 10 Caio. Ele é o único meia ofensivo da equipe e será marcado individualmente pelo volante Negão.
"Não posso deixar ele pensar em campo", afirmou Negão.
Para criar outra opção de jogada, os laterais da Portuguesa, Edinho e Carlos Roberto, poderão avançar com certa liberdade.
Terão a cobertura de Capitão e Norberto, respectivamente.
"O importante é o time procurar acertar o maior número de passes. Contra o Palmeiras, meus jogadores erraram muito por ainda estarem com as pernas presas devido ao intenso treinamento físico na pré-temporada", disse Candinho.
Ele vai manter a mesma equipe que derrotou o Palmeiras para obter "um maior conjunto".
No América, o lateral-direito Edinan entende que o maior entrosamento de sua equipe pode determinar a vitória sobre a Portuguesa.
"O conjunto deles é inferior ao nosso. Estamos com a mesma formação há um ano. A Portuguesa mudou muito", disse Edinan, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela equipe do Canindé.

Colaborou a Folha Norte

Texto Anterior: Ponte e União mudam suas escalações no jogo de Araras
Próximo Texto: América vai exigir mais versatilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.