São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas realiza visita surpresa a escolas-padrão

DA REPORTAGEM LOCAL

As escolas-padrão de São Paulo, apesar de terem um custo de manutenção 150% superior ao das demais escolas estaduais, possuem praticamente o mesmo índice de perdas (soma da repetência com a evasão).
Esta situação foi constatada ontem pelo governador Mário Covas, em uma visita surpresa a duas escolas-padrão e a uma não-padrão.
As escolas padrão possuem laboratório, sala de vídeo, biblioteca e consultório dentário.
Covas visitou as escolas-padrão Professora Clorinda Danti, no Butantã (zona oeste de SP), e Deputado Guilherme de Oliveira Gomes, em Osasco (Grande São Paulo). Nelas, o índice de perdas é de cerca de 28%. O índice médio das demais escolas da rede pública é de cerca de 30%.
Para o governador, as escolas-padrão "são mais equipadas e com maior carga horária". "Mas a iniciativa ainda não resultou em redução de repetência e evasão", disse Covas.
Ele afirmou que para melhorar o ensino estadual é preciso investir no treinamento e na recuperação do salário dos professores. "A situação das finanças não permite que isto seja feito imediatamente", disse.

Texto Anterior: Procuradoria entra com ação contra 5 indústrias de calçados em Franca
Próximo Texto: Roberta Close vai fazer comercial de calcinha; Juíza Denise Frossard contrai leptospirose; Niemeyer vai rever projeto do Ibirapuera; Menina fica rica após ter paternidade reconhecida; Nova Operação Descida começa após Carnaval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.