São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos e América correm o risco de ter o seu confronto cancelado

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos e América jogam hoje no gramado alagado do estádio Ulrico Mursa. Fortes chuvas atingem a região de Santos desde sexta-feira.
Apesar do estado do gramado, a Federação Paulista de Futebol confirmou, ontem à tarde, a partida.
O administrador do estádio (da Portuguesa Santista), Pedro Anísio, disse que o campo "está completamente alagado". O jogo deveria ser realizado na Vila Belmiro, mas o gramado, em reforma, só ficará pronto dentro de 15 dias.
Segundo ele, às 16h de ontem o campo do Ulrico Mursa estava "com água pela canela". Para Anísio, caso o gramado não fique 24 horas sem receber chuvas, não haverá condições de o jogo ser realizado.
Ontem, o administrador do Santos, Antônio Gaia de Oliveira, disse que a diretoria entraria em contato com a Federação Paulista para comunicar o problema.
O presidente do Santos, Samir Abdul Hak, afirmou que a realização da partida "deverá depender da vistoria do árbitro, momentos antes do jogo".
Para o técnico santista Joãozinho, o estado do gramado do Ulrico Mursa "favorece o time do América, que jogará retrancado". Em razão das chuvas, o time do Santos não treina coletivamente há dez dias.
"Isso é péssimo. Estamos no começo do campeonato e o time precisa ganhar entrosamento. Sem treinos, isso fica impossível", afirmou.
Joãozinho confirmou que o time para enfrentar o América é o mesmo que deveria pegar o Corinthians, no último domingo —o clássico foi cancelado devido a problemas no gramado do Pacaembu.
A única alteração na equipe, em relação àquela que estreou vencendo o União São João, é a entrada de Moura no lugar de Narciso, que cumprirá suspensão.
O técnico terá no banco de reservas Gallo e Silva, que renovaram seus contratos. Joãozinho disse que eles não começam jogando "por estarem fora de forma".
Este ano, o lateral Silva só participou de um treino coletivo. "Mesmo assim, acho que estou pronto para atuar", afirmou.
O meia Marcelo Passos —artilheiro do time com dois gols— disse que gosta de jogar em gramados molhados.
"Tenho um chute forte e, em campo molhado, a vida do goleiro fica difícil", disse o jogador.

NA TV
Gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Fábio Augusto joga fixo no meio
Próximo Texto: Leal usa marcação forte para tentar vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.