São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa preocupa técnico são-paulino

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A defesa é a preocupação do técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, hoje, contra a Portuguesa. A partida vai ser realizada às 16h, no estádio do Parque Antarctica, zona oeste de São Paulo.
"O entrosamento na defesa é só o que falta para eu entregar um time taticamente perfeito ao 'seu' Telê na semana que vem", disse.
Para ele, a falta de entrosamento na defesa é justificável. Ele aponta dois motivos.
O primeiro é que dois jogadores de defesa, o lateral-direito Cláudio e o zagueiro Rogério Pinheiro, foram contratados neste ano, dias antes de o campeonato começar.
O segundo motivo é que Muricy ainda não pôde repetir a escalação da defesa em nenhum jogo.
Na estréia (goleada de 3 a 0 sobre o Araçatuba), os zagueiros foram Nélson e Bordon.
Na segunda partida (4 x 1 Novorizontino), estrearam Júnior Baiano e Rogério Pinheiro e o lateral André, machucado, deu lugar a Rogério Luís.
Na quinta-feira (2 x 0 União São João, em Araras), André voltou, mas Júnior Baiano, também contundido, deu lugar a Nelson.
Hoje, finalmente, jogam todos os titulares: Cláudio, Júnior Baiano, Rogério Pinheiro e André.
Mesmo assim, o São Paulo tem a segunda melhor defesa do Campeonato Paulista (um gol sofrido), atrás apenas do Santos.
Seu ataque é o melhor do campeonato, ao lado do XV de Piracicaba. Fez nove gols em três jogos. Tem também o artilheiro do Paulista (Bentinho, quatro).
Para alcançar sua quarta vitória, o São Paulo pretende explorar o zagueiro Gilmar, ex-jogador do clube.
"Ele é muito técnico e gosta de sair jogando. Vamos tomar a bola dele e fazer gols", adiantou o atacante Juninho.
Já Gilmar, que está na Portuguesa por empréstimo, diz que essa oportunidade não vai surgir. O jogador se diz supermotivado.
Quer provar que foi "injustiçado" no seu antigo clube. Diz ter sido escolhido como bode expiatório para o fracasso da equipe no ano passado. "Agora, só penso na Portuguesa. Mas vou provar que merecia ter tido uma chance."

LEIA MAIS
Sobre o Paulista nas págs. 2 a 5 e 8

Texto Anterior: Pelé diz que pode ir à CPI do Bingo; Rodada de hoje tem quatro partidas; Peter Shilton assina contrato aos 45 anos; Equipes do Chile jogaram anteontem; Senadores se unem para acabar a greve
Próximo Texto: Palmeiras decide reforçar segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.