São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Mike Tyson pode deixar a prisão no dia 25 de março

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-campeão mundial dos pesados, Mike Tyson, 28, pode deixar a prisão de Indiana, onde está internado, no próximo dia 25 de março.
Para que o ex-campeão fique em liberdade, é necessário que a juíza da Corte Suprema de Indiana, Patricia Gifford, acolha a moção apresentada pelos seus defensores.
Caso o despacho da juíza Gifford seja favorável, Tyson deverá permanecer em prisão domiciliar e "portar" um bracelete eletrônico para permitir que a polícia siga todos os seus movimentos.
Tyson foi condenado a 6 anos de prisão, mas poderia deixar a cadeia após cumprir metade da pena, por bom comportamento.
Ocorre que ele se envolveu em brigas internas na cadeia, com carcereiros, e passou alguns dias na solitária. Por causa disso, teve sua condenação ampliada para 9 de maio.
"Por ter se adaptado ao regime carcerário, não se justifica demora na sua libertação", disse Christian DeBruyn, diretor do Departamento Correcional de Indiana.
Mike Tyson, que dominou a categoria dos pesados de novembro de 1986 a fevereiro de 90, foi condenado à prisão em março de 92, acusado de estupro da modelo Desirée Washington, de 19 anos.
Tyson voltará a lutar quando deixar a prisão. O jornal Sankei Sports, do Japão, por exemplo, até já adiantou que ele poderá enfrentar George Foreman, 47, atual campeão da Federação Internacional de Boxe e da Associação Mundial de Boxe.

Texto Anterior: Doriva recebe 1ª convocação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.