São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"WordStar" alia bons recursos a preço

LUIZ FERNANDO SANTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A diversidade de recursos para geração de diferentes tipos de documentos e as possibilidades gráficas para editoração eletrônica são as principais características do "WordStar Windows 2.0".
A idéia de ter dois produtos integrados em um só e o convidativo preço de R$ 99 são fatores atraentes para o usuário que deseja sofisticar a edição dos seus documentos.
O "WordStar" apresenta layout que está se tornando padrão dentro do "Windows": barra de menu de rolamento, barra de botões com as principais ferramentas disponíveis, além de ferramentas flutuantes.
O programa dispõe de diferentes modelos de documentos (apresentações, currículos, calendários), corretor ortográfico, filtros que permitem exportar ou importar textos de 50 outros editores de textos programas, além do programa "Mail List", capaz de manipular arquivos gerados nos programas "dBase" e "Arquivo de Fichas do Windows", para mala direta.
Esse conjunto de ferramentas e seus outros recursos para tratamento de textos tornam o "WordStar" um produto extremamente competitivo no aspecto custo/benefício.
Entretanto, seus recursos de editoração são um tanto limitados, se comparados a programas na mesma faixa de preço. Uma de suas limitações mais evidentes é quanto à utilização de figuras de clipart (biblioteca de imagens).
O usuário necessita utilizar a área de transferência do "Windows" caso deseje importar qualquer figura, exigindo que o usuário realize pelo menos quatro distintas operações fora do processador de textos.
O processador de textos da SoftKey, que adquiriu o programa há dois anos, pede 17 Mbytes de espaço livre em disco rígido para instalação completa. Se o usuário quiser instalação mínima vai ter de reservar pelo menos 9,9 Mbytes. Recomenda-se um computador com no mínimo 4 Mbytes de memória RAM. O programa também pode ser usado em redes locais que operem com "Windows".

ONDE SABER MAIS
BRASOFT: tel. (011) 283-5188

Texto Anterior: Soft cria mundo de oportunidades
Próximo Texto: Soft chegou ao país em 1986
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.