São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Sérvios impedem ajuda humanitária a Bihac

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os sérvios da Bósnia decidiram ontem não cumprir a promessa que fizeram na segunda-feira e impediram a passagem de comboios com ajuda humanitária para os muçulmanos sitiados na região noroeste da ex-república iugoslava.
Segundo o Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados), os 150 mil muçulmanos da cidade de Bihac "têm pouco mais do que restos para comer". O bloqueio contra a cidade já dura oito meses.
Em Genebra, um funcionário do Acnur disse que centenas, e possivelmente milhares de pessoas, podem morrer de fome na região.
"Ainda não sabemos de nenhum caso de desnutrição até a morte, mas é certamente possível no futuro próximo", disse Ron Redmond.
Os sérvios e seus aliados muçulmanos contrários ao governo de Sarajevo impedem a entrada de alimentos na cidade desde maio.
A ONU acusou os sérvios de terem metralhado um helicóptero-ambulância norueguês que chegava à capital bósnia com um bebê de três meses ferido e sua mãe.

Texto Anterior: Câmara aprova lei em desafio a Clinton; PS francês avança, afirma pesquisa; Terremoto abala norte do Japão; Mulher será julgada por 'Casa dos Horrores'; Guerrilha faz exigência para soltar brasileira; Irã nega ter atacado o Iraque; Estudantes afegãos cercam a capital; Defesa de Simpson critica policiais; Roy Rogers, 83, é hospitalizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.