São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Hora do voto; Pé atrás; Leque aberto; Montando a equipe; Funcionou uma vez; Tutu de feijão; Retribuição; Palanque armado; Brasil-Polônia; Sala de aula

Hora do voto
Incentivado pelo Planalto, o líder do PMDB na Câmara, Michel Temer, apresenta na terça seu projeto de alteração do regimento da Casa para acelerar a reforma constitucional. Será o primeiro teste do governo. A oposição vai reagir.

Pé atrás
Líderes governistas no Congresso gostam da idéia de alterar o regimento para apressar a votação da reforma constitucional, mas já combinaram levar em conta a possibilidade de isso não dar certo e a tramitação superar três meses.

Leque aberto
Pelo regimento do Congresso, PMDB e PFL têm direito a presidir as comissões que analisarão as emendas do governo, mas, para tentar ampliar o apoio a elas, uma presidência pode ser reservada a outro partido. Talvez o PPR.

Montando a equipe
Começam a se definir os membros das comissões que analisarão as primeiras emendas constitucionais do governo. Ney Lopes (PFL-RN) será relator do texto que acaba com a distinção entre empresa brasileira e estrangeira.

Funcionou uma vez
Aliados de FHC no Congresso vão sugerir ao governo que aprofunde a ligação entre as reformas constitucionais e a continuidade do real. Argumentam que é a melhor forma de mobilizar a opinião pública em favor das emendas.

Tutu de feijão
Os governadores tucanos torcem para que Pimenta da Veiga faça novo jantar como o de quarta passada, mas num sábado. É que, apesar de os pratos mineiros estarem atraentes, a conversa com FHC acabou atraindo as atenções.

Retribuição
Márcia Kubitschek não conseguiu a presidência da Embratur, mas a cessão da imagem de JK para a campanha de FHC não será esquecida: a filha do ex-presidente está cotada para assumir uma embaixada. Na Europa.

Palanque armado
O encontro entre FHC e seu colega argentino, ontem, teve clima de campanha eleitoral. A cidade de Porto Iguaçu estava coberta por faixas e bandeiras "Menem 95".

Brasil-Polônia
Segunda, em Brasília, FHC, o presidente polonês, Lech Walesa, e os reitores da USP e da Universidade de Lodz firmam convênio e criam uma cátedra em cada universidade para pesquisar temas de interesse comum aos dois países.

Sala de aula
Dentro da reforma administrativa que anunciou para o Senado, Sarney quer reciclar os funcionários da Casa por meio de cursos. Acha que estão desmotivados.

Próximo Texto: Regime; Diversificando; Viagem ao fundo do rio; A volta do bolero; Estratégia; De novo; Manual FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.