São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Castro deixa cadeia para fazer exames; Motorista interrompe protesto em BH; Chapada da Diamantina tem 31 focos de incêndio; Polícia apreende 120 tubos de lança-perfume; Xadrez é incorporado ao currículo escolar

Castro deixa cadeia para fazer exames
Condenado a seis anos de prisão por formação de quadrilha, o bicheiro Castor de Andrade (foto) deixou a cadeia anteontem para fazer exames cardiológicos. Os resultados saem no início da próxima semana. Castor está preso na Polinter e se ausentou na última quarta-feira por duas horas.

Motorista interrompe protesto em BH
Os motoristas e cobradores da região metropolitana de Belo Horizonte (MG) interromperam ontem, depois de sete dias, o protesto denominado "operação linguição" (os ônibus andam com velocidade reduzida, em fila indiana). Na final da tarde de ontem, a categoria realizava uma assembléia para decidir se entrava em greve. Até as 17h de ontem, a assembléia dos rodoviários não havia terminado.

Chapada da Diamantina tem 31 focos de incêndio
Um levantamento realizado esta semana pela Ibama revela que existem pelo menos 31 focos de incêndios no Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA). Outros parques atingidos por incêndios são o Monte Pascoal e a reserva Biológica de Una (BA). Segundo o superintendente do Ibama, Gilbercy Mendes Caminha, as principais causas dos incêndios são a prolongada estiagem e prática criminosa. Em alguns locais da região, não chove há oito meses.

Polícia apreende 120 tubos de lança-perfume
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Fernandópolis (SP) apreendeu anteontem à noite 120 tubos de lança-perfume. A mercadoria pertencia ao eletricista José Henrique Mota, 27, e ao ascensorista Ariel Dutra, 23.

Xadrez é incorporado ao currículo escolar
Escolas da região de São Carlos e Bebedouro (SP) introduziram o xadrez como parte do currículo. O colégio São Carlos está realizando a quinzena do xadrez para atrair alunos ao curso que, por enquanto, é extracurricular. Crianças de 1ª a 4ª séries aprendem regras e noções básicas de jogadas durante as aulas de educação física. Os alunos de 5ª a 8ª séries têm as aulas de matemática substituídas pelo xadrez.

Próximo Texto: Dobra tempo de viagem de SP-Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.