São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos do Jordão

DA FOLHA VALE

ABC tem mais de mil famílias desabrigadas
Chuvas da madrugada de ontem fazem São Bernardo decretar estado de calamidade; uma pessoa está desaparecida
Folha ABCD
A chuva forte que atingiu a região do ABCD durante a madruga de de ontem deixou 1.439 famílias desabrigadas. O prefeito de São Bernardo, Walter Demarchi (PTB), decretou no fim da tarde de ontem estado de calamidade pública em nove bairros devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.
Segundo o balanço feito pela Defesa Civil, 1.412 famílias (8.872 pessoas) ficaram desabrigadas na cidade após as chuvas. Os bairros em estado de calamidade pública são Jardim Detroit, Parque Esmeralda, Jordanópolis, Taboão, Calux, Vila Galiléia, Demarchi, Botujuru e Vila São Pedro.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que ainda não havia um levantamento do número de desabamentos nem de feridos ou pessoas mortas. Foram doados 200 colchões, 200 cobertores e 140 kg de leite em pó às famílias.
O centro da cidade alagou. As águas atingiram lojas e carros. Na avenida Faria Lima, uma pessoa ficou presa em uma Kombi, mas foi retirada pelos bombeiros.
Um Fusca amarelo foi arrastado pela enxurrada na madrugada de ontem na avenida Robert Kennedy, divisa de São Bernardo com Diadema. O proprietário do carro foi levado pela correnteza quando tentava sair do veículo. Até as 18h de ontem, o Corpo de Bombeiros ainda não o havia localizado.
Em Diadema, 27 famílias estão desabrigadas, todas elas vítimas das enchentes. Não houve desabrigados decorrentes das chuvas de ontem em Santo André. Segundo assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria de Obras vai recuperar o asfalto da cidade. A prefeitura iniciou ontem campanha para arrecadar alimentos para as vítimas das enchentes. Cerca de 300 marmitas foram entregues para as famílias vítimas das chuvas.
Em São Caetano, as águas na avenida Guido Aliberti chegaram a atingir 1,5 m. De acordo com a Defesa Civil, nenhum carro foi levado pela enxurrada.

Pelo menos 200 pessoas ficaram desabrigadas em Campos do Jordão devido às chuvas que atingiram a cidade ontem de madrugada.
A Defesa Civil somou 36 deslizamentos de terra e o desabamento de quatro casas. Em um dos desabamentos, duas pessoas de uma família se feriram. Não há informações de outras vítimas.

Texto Anterior: A pasteurização da cultura
Próximo Texto: Sorocaba vai indenizar 50 vítimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.