São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Circuito Mundial define vagas para 1996

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) vai aumentar o número de etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia: ao invés das cinco atuais, a temporada 95/96 terá 18.
O mudança visa à Olimpíada de Atlanta, em 96, quando, pela primeira vez, o vôlei de praia valerá medalhas.
O presidente da Fivb, Ruben Acosta, promete anunciar amanhã os critérios de participação.
Os Estados Unidos, sede da Olímpiada, têm vaga assegurada.
O Brasil poderá enviar no máximo duas duplas. A posição no ranking mundial dos jogadores, individualmente, define a formação das duplas.
Assim, a disputa para a participação nas etapas do Circuito deverá contar com a mediação da Confederação Brasileira de Vôlei.
Como o Circuito vale pelo ranking mundial, o Brasil deve enviar as seis melhores duplas para cada etapa.
Além dos campeões mundiais Franco/Roberto Lopes, o país conta com as duplas André/Alemão, Zé Marco/Emanuel, Paulão/Paulo Emílio, Moreira/Garrido e Guilherme/Pará.
A eles é possível que se junte a dupla Anjinho/Loyola, que disputam o circuito da Associação de Vôlei de Praia dos EUA, não reconhecido pela FIVB.
A CBV espera que a dupla, considerada uma das melhores do mundo, siga o exemplo de Jaqueline e volte ao circuito nacional, o que garante passe livre para os dois representarem o Brasil em etapas do Mundial.
(SK)

Texto Anterior: Brasil vai à semifinal do Mundial de vôlei de praia
Próximo Texto: Cuba tenta popularizar o esporte e ir a Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.