São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Drexler faz oito pontos ao estrear no Houston

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O armador Clyde Drexler, 32, estreou com vitória no Houston Rockets, em jogo da rodada de quinta-feira da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
Em 21 minutos na quadra, ele anotou oito pontos e pegou cinco rebotes, ajudando o Houston a vencer o Charlotte Hornets, por 105 a 89, na casa do adversário.
Drexler, um dos mais habilidosos e experientes jogadores da liga, trocou o Portland Trail Blazers pelo Houston Rockets no início desta semana.
Com Drexler no time, o Houston ganhou melhores condições para lutar pelo título de bicampeão. A equipe acumula 31 vitórias e 17 derrotas nesta temporada.
Na partida conta o Charlotte, o destaque do Houston foi o pivô Hakeem Olajuwon, que anotou 29 pontos e conseguiu 14 rebotes. Kenny Smith também contribuiu para a vitória com 19 pontos.
Os alas Larry Johnson, com 18 pontos, e Scott Burrell, com 15, foram os jogadores que mais pontos anotaram pelos Hornets.
Em Salt Lake City, com 34 pontos do ala Karl Malone, o Utah Jazz derrotou o San Antonio Spurs por 120 a 113.
Os armadores Jeff Hornacek, com 24 pontos, e John Stockton, com 19, também foram importantes para a vitória do Utah, que segue liderando a Divisão Meio-oeste com 36 vitórias e 14 derrotas.
Pelo San Antonio se sobressaíram o ala Sean Elliott, que anotou 22 pontos, e o armador Avery Johnson, com 16 pontos.
Em Sacramento, os Kings passaram sem dificuldades pelo LA Lakers por 98 a 82. O ala Walt Williams, com 18 pontos, foi o jogador que mais pontos fez pelos Kings, equipe na qual também se destacou o pivô Olden Polynice, com 17 pontos.
O armador Eddie Jones, dos Lakers, fez 18 pontos, e o pivô sérvio Vlade Divac, outros 17, as melhores marcas do time no jogo.
O New York Knicks foi até Miami e venceu o Heat por 96 a 87. O pivô Patrick Ewing, com 22 pontos e 12 rebotes, e o ala Anthony Mason, com 22 pontos e 14 rebotes, se converteram nos principais jogadores do New York.
O cestinha da partida foi Glen Rice, do Miami, com 33 pontos.
O ala Anthony Booner, do New York, foi expulso quando faltavam 7min10s para o final do jogo por cometer falta perigosa contra o pivô Matt Geiger.
Nas outras duas partidas da rodada, o Milwaukee Bucks perdeu em casa para o Cleveland Cavaliers por 106 a 85 e os Nets, jogando em New Jersey, venceram o Denver Nuggets por 100 a 94.

Texto Anterior: Cuba tenta popularizar o esporte e ir a Atlanta
Próximo Texto: Leite Moça e o BCN têm jogos difíceis hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.