São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Enchi o saco deles e ganhei"

DA REPORTAGEM LOCAL

Laurindo Chinellato, proprietário de uma gráfica (Print Graph) no bairro de Água Branca, em São Paulo, conseguiu em 29 de dezembro permissão para explorar o serviço de radiochamada na capital paulista e 20 cidades vizinhas.
"Enchi tanto o saco deles no ministério que acho que aprovaram meu pedido para se verem livres de mim". Ele se define como um homem do mercado de telecomunicações, por ter participado da diretoria do antigo Canal Mais.
Embora tenha conseguido sua permissão, que lhe permitirá entrar no mercado mais disputado, ele critica o sistema de concessões: "Outorga é como avião sem piloto. Você não pode entregar para qualquer um. O governo precisa moralizar isso aí e analisar com cuidado quem está recebendo".
Ele acha difícil chegar a um critério para concessões que não apresente distorções: "Se for por leilão, só os grandes grupos terão chance; se for por sorteio, pode ser premiado o menos competente".

Texto Anterior: Itamar promoveu festival de concessões
Próximo Texto: Pádua abalou união dos Collor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.