São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os juros disparam

DA "AGÊNCIA DINHEIRO VIVO"

O mercado financeiro está preocupado com o ritmo de vendas. O CDI para março previsto pela BM&F saltou de 3,13% no último dia 2 para 3,34% na sexta-feira.
A expectativa é de que a alta dos juros não pare por aí. A melhor alternativa para o investidor no momento são os ativos indexados ao CDI.
Para grandes quantias, há o swap CDB/CDI. Valores menores podem ir para o fundo de renda fixa DI e para o commodities DI.
A virtual investida do governo no consumo irá afetar os empréstimos de capital de giro prefixado. O ideal é antecipar a captação antes que os juros subam mais.
Outro fator que está elevando os juros é a briga interna na equipe econômica do governo sobre a delicada questão da correção cambial.
As linhas informais em dólar são muito arriscadas. Devido ao prazo curto sofreriam mais com um eventual ajuste mais forte da moeda.
As linhas de 63 também estão escassas, mas o risco é menor, porque o prazo mais longo permite a diluição do impacto de uma mexida cambial.

Texto Anterior: Está lançada a sorte da política cambial
Próximo Texto: Reduza o custo do seguro de seu carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.