São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bragantino pega hoje América em Bragança

DA FOLHA SUDESTE E DA FOLHA NORTE

O Bragantino será dirigido hoje pelo preparador de goleiros Marco Antônio da Costa.
Para enfrentar o América no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, o técnico Jair Pereira, recém-contratado para substituir Cilinho, ainda não vai estar presente.
A novidade no time de Bragança vai ser a estréia do volante Pires, que renovou contrato. Ele vai substituir o meia Kely.
Com a mudança, o Bragantino vai atuar com três volantes. Além de Pires, João Santos e Maurinho vão ajudar na marcação no setor de meio-campo.
Segundo o goleiro Marcelo, do Bragantino, apesar de jogar com três volantes, o time vai partir para o ataque.
O objetivo do time de Bragança será a obtenção dos três pontos.
A campanha da equipe não é boa. Em quatro jogos, o Bragantino venceu apenas um, contra o Palmeiras, e perdeu três, para Ponte Preta, Rio Branco e Ferroviária.
A partida contra a Ferroviária foi a última do técnico Cilinho no comando do time.
Já o América vai adotar a estratégia do contra-ataque. O técnico Júlio César Leal, 43, afirma que a tendência é o adversário, por atuar em casa, tomar a iniciativa do ataque desde o início.
Leal não acredita que o Bragantino irá atuar defensivamente, apesar de entrar com três volantes.
A arma do América será o lateral-direito Renato Cruz, que joga improvisado pelo setor esquerdo do campo.
Cruz substitui Róbinson, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O jogador entra com a função de fazer jogadas pela esquerda, contando com a ajuda do atacante Cléber, que também retorna ao clube.
As jogadas pela laterais do campo são prioridades no esquema armado por Leal. Além de Renato Cruz, o lateral Edinan tem liberdade para descer ao ataque.
No coletivo de sexta-feira, o treinador priorizou os ataques pelas laterais, com os atacantes e os meias chegando de trás para chutar. Renato Carioca aparece de surpresa em jogadas de ataque.

BRAGANTINO
Marcelo; Moisés, Júnior, Marcão e Élton; Pires, João Santos, Maurinho e Alberto; Marco Aurélio e Ciro. Técnico - Marco Antônio da Costa (interino)

AMÉRICA
Neneca; Edinam, Renato Carioca, Davi e Renato Cruz; Serginho Carioca, Roberto Alves, Pestana e Édson Pezinho; Cacaio e Cléber. Técnico - Júlio César Leal

Horário 16 horas
Local estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista
Juiz Silas Santana

Texto Anterior: Passos rejeita o título de 'Romário da Vila'
Próximo Texto: Rio Branco teme as faltas do Araçatuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.