São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder, a Juventus tem rodada favorável

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Favorece integralmente a líder do torneio, a Juventus de Turim, a tabela da 20ª rodada do Campeonato Italiano de futebol 94/95.
Ainda sem Baggio, a Juve, com um time compacto e homogêneo, é a única ponteira do certame a atuar tranquilamente em casa.
Na cota dos 42 pontos, em seu estádio Delle Alpi, enfrenta o inseguro Napoli, apenas 24, na zona de rebaixamento à Série B.
Sofre para ganhar —mas consegue a vitória, ainda que em lances de fortuna, como ocorreu diante do Bari, na "giornata" do domingo anterior.
Vice-líder, 39 pontos, o Parma vai até a ilha da Sardenha desafiar o Cagliari, 26, um clube vigoroso e invicto nos seus domínios.
No seu estádio Sant'Elia, o Cagliari, que não ganhou um jogo fora, venceu seis e empatou três.
Na terceira colocação, 34 pontos, a Roma se obriga a uma "transferta" dificílima diante do Genoa, 13 dos seus 18 pontos no Ferraris/Marassi da Ligúria.
Por muito pouco o Genoa não superou o Milan na quarta-feira. Graças ao tcheco Tomas Skuhravy, o Genoa saiu à frente, mas cedeu o empate aos 38min da etapa derradeira, num lance de bola parada, uma infração cobrada de 25 metros pelo zagueiro Panucci.
Quarta classificada, 31 pontos, a Sampdoria de Gênova sai para pegar o Foggia, 17 dos seus 24 conquistados sob o calor de uma torcida fervorosa.
Também viaja a Fiorentina, 30 pontos, somente oito deles em partidas distantes da sua Toscana. Em Cremona, a equipe do artilheiro do campeonato, o argentino Gabriel Batistuta, 17 tentos/seis de pênalti, se confronta com a Cremonese, 18 positivos.
O único dos perseguidores da Juve que atua dentro de casa, hoje, é a Lazio de Roma. Hospeda, todavia, o Milan tricampeão, sempre fogoso na capital.
Com 31 pontos, a Lazio ostenta o melhor ataque do torneio, 37 gols em 19 jogos. A sua defesa, no entanto, a pior dos grandes da Itália, já sofreu a bagatela de 24 gols.
Bem ao contrário, o Milan, 30 pontos, só anotou 22 tentos contra 16 concedidos. O jogo de Roma será transmitido, via TV, para quase 100 países, um recorde na história do "calcio".

Completam a rodada: Internazionale de Milão (24 pontos) x Brescia (12); Padova (17) x Torino (26); Reggiana de Reggio di Emilia (12) x Bari (26).

NA TV
Lazio x Milan, TVA ao vivo às 11h e Manchete vt, às 12

Texto Anterior: Flamengo busca ponto-extra contra Bangu
Próximo Texto: Real Madrid luta para aumentar a vantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.