São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

"Beakman" tem episódios inéditos; São Paulo vira cenário em "A Próxima Vítima"; Gérson Abreu vai para Record; "Globo Rural" será diário; 'A Vida Como Ela É' vira série; Goulart investe em produtora

"Beakman" tem episódios inéditos
A partir de amanhã a Cultura passa a exibir episódios inéditos da série infanto-juvenil "O Mundo de Beakman". Entre os temas abordados estão hidroeletricidade, motores elétricos, reações químicas, tornados, incêndios, estações do ano, petróleo, videogames, lua, lixo, ossos, céu, sapos, morcegos, dinossauros, túneis e cavernas. Outra novidade na programação, no ar amanhã, é a volta do desenho animado "As Aventuras de Babar" de segunda a sexta, às 16h30.

São Paulo vira cenário em "A Próxima Vítima"
Começaram na semana passada as gravações da nova novela da Rede Globo, "A Próxima Vítima", escrita por Sílvio de Abreu. A trama marca a volta da cidade de São Paulo como cenário de uma novela das oito, fato que não acontecia há quatro anos, desde "Meu Bem, Meu Mal". José Wilker (na foto, com Deborah Secco), Reginaldo Faria, Tony Ramos, Francisco Cuoco, Suzana Vieira, Aracy Balabanian, Glória Menezes e Cláudia Ohana são algumas das estrelas que desfilaram pela cidade nestas duas últimas semanas, gravando cenas ao ar livre dirigidas por Jorge Fernando. As externas aproveitaram alguns dos pontos mais conhecidos da cidade, como parque Ibirapuera (foto), Largo do Arouche, Mercado Municipal, Largo São Francisco, Cemitério da Consolação, bairros do Morumbi e da Aclimação. A equipe da novela deverá passar quinze dias por mês em São Paulo, para gravação de externas, e o restante no Rio de Janeiro, onde serão gravadas as cenas em estúdio.

Gérson Abreu vai para Record
O ator Gérson Abreu deixa a Rede Cultura, onde apresentava o "X-Tudo", para estrear um novo programa infantil na Rede Record. Co-produzido pela emissora e a produtora Joint, "Agente G" tem estréia prevista para abril e vai ocupar o horário das 20h, de segunda a sexta. Seu formato, semelhante ao das produções da Cultura, prevê bonecos e quadros educativos —que explicam, por exemplo, como se constrói uma geladeira. A trama central gira em torno da luta do bem contra o mal. Abreu personifica o bem e combate o antagonista funesto que, entre outras maldades, quer acabar com as férias escolares. A direção de "Agente G" é de José Amâncio.

"Globo Rural" será diário
A direção da Rede Globo já deu sinal verde para os produtores do "Globo Rural" transformarem o programa, atualmente semanal, em diário. Agora falta definir detalhes como o nome do novo apresentador, horário e duração. A idéia é criar um programa com informações úteis para o homem do campo.

'A Vida Como Ela É' vira série
Está sendo finalizado em Nova York o primeiro episódio da série televisiva "A Vida Como Ela É", baseada em textos de Nélson Rodrigues. Dirigido por Artur Fontes, o episódio é estrelado por Fernanda Torres (foto) e Pedro Cardoso, com participação especial de Fernanda Montenegro. A idéia da produtora Conspiração, responsável pelo projeto, é gravar os cinco episódios previstos antes de comercializar a série aqui e no exterior. Para atrair patrocinadores, a produtora planeja o pré-lançamento do primeiro episódio em março.

Goulart investe em produtora
Goulart de Andrade, produtor e repórter do programa "Comando da Madrugada", exibido pela Manchete, investiu mais de US$ 1 milhão na nova sede de sua produtora, que inaugura este mês. Já o superintendente de esportes da Bandeirantes, Luciano do Valle —que o SBT anda "namorando"—, preferiu diversificar seus negócios e abrir um bar no Itaim, o Valle Sports Bar. Em uma área de 700 m2, o local possui um estúdio de TV, palco para shows e até uma parede para seus frequentadores praticarem alpinismo.

Próximo Texto: Jô da CNN ganha muito e informa pouco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.