São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fase "mambembe" precedeu ida à Globo

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de chegar às novelas da Globo, Rita Guedes teve sua fase "mambembe", correndo o país em um trailer —que também era sua casa— com mais nove atores, onde o trabalho era muito e o dinheiro, quase nenhum.
Nessa época, a atriz chegou a ser hospitalizada com uma estafa. "Foi um ano e meio de teatro, vinte e quatro horas por dia, onde aprendi de tudo, desde maquiagem e montagem de cenários até a consertar materiais que usávamos em cena", conta.
Sua passagem pelo hospital aconteceu em Brasília. Rita conta que depois de viajar mais de dez horas, o grupo chegou de madrugada à capital para se apresentar em um colégio na manhã seguinte.
Depois de passar o resto da noite ajudando a montar o espetáculo, fez cinco apresentações. Terminada a última cena, Rita apagou.
"Acordei no hospital, e ganhei, como recompensa, uma semana de descanso na casa dos meus pais", relembra a atriz.
Desses anos "heróicos", ela se recorda de um dos "mandamentos" do grupo, usado na hora de transportar o material das peças —"independente do número de degraus, não terá que haver cansaço".
Mas isso foi há cinco anos. Agora, na Rede Globo, Rita só vai de elevador.

Texto Anterior: BONITINHAS MAS ORDINÁRIAS
Próximo Texto: Maestros e reggae no 'Programa Livre'; Palmeiras enfrenta o Grêmio; Brasil faz primeiro amistoso; Ensaio traz o samba de Martinho da Vila; Carnaval começa em debate; Cultura reexibe Carmen; Samba rola no "Bem Brasil"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.