São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impasse ajuda empresários

DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas empresas que colaboraram financeiramente para a campanha do então candidato Paulo Maluf, através da empresa Paubrasil, estão entre as favorecidas pelo impasse causado pela paralisação da licitação para a coleta de lixo.
Entre elas, estão a Enterpa e a Vega Sopave —que pertence ao grupo OAS— que possuem contratos de emergência com a prefeitura.
Também disputam fatias da megalicitação da coleta de lixo outras empresas que colaboraram com o esquema Paubrasil: a Badra, a Enterpa, a Cogec, a CBPO (do grupo Odebrechet) e a OAS.
A prefeitura diz que elas não serão favorecidas pois as regras da licitação são claras e as vencedoras serão as empresas que apresentarem as melhores propostas.
Para Luiz Carlos Scholz, diretor da Enterpa, colaborar com campanhas política é "legítimo" e a nova legislação sobre o assunto "acaba com a hipocrisia".

Texto Anterior: Prefeitura lesa cofres públicos, diz TCM
Próximo Texto: Leitor pede que se instale rede de esgoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.