São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicidade deve crescer 20% em 95

JAIME SPITZCOVSKY
DE PEQUIM

Os gastos com publicidade, uma filha dileta do capitalismo, devem crescer pelo menos 20% neste ano na China. O mercado chinês prevê um volume de 24 bilhões de yuans (US$ 2,86 bilhões) direcionado para publicidade em 1995.
A previsão é de Liu Baofu, diretor do Departamento de Publicidade da Administração Estatal para Indústria e Comércio, organismo criado para auxiliar as empresas chinesas a se adaptarem à nova economia de mercado.
Com o consumo acelerado, as agências de publicidade, estatais ou privadas, encontraram espaço para se multiplicar. No final de 1994, registrou-se a existência de 18 mil agências, que empregam 400 mil funcionários.
Com a economia que mais cresce no mundo, a China gastou com publicidade em 1994 20 bilhões de yuans (US$ 2,38 bilhões), 6,6 bilhões de yuans a mais que em 93. (Jaime Spitzcovsky)

Texto Anterior: Sonia Braga grava novo comercial em São Paulo
Próximo Texto: Marça suíça de relógios lança modelo Senna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.