São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

André e Alemão ganham no Rio etapa do vôlei de praia

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A dupla brasileira André/Alemão é a nova campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Os dois jogadores ficaram com o título ao vencerem ontem na arena montada em Copacabana (zona sul do Rio) os também brasileiros Zé Marco/Emanuel por 2 sets a 1 (12/6, 4/12 e 15/13) após 1h25min de jogo.
A partida, se não teve grandes momentos de qualidade técnica, ganhou em animação do público, que, mesmo sob o forte temporal que atingiu o Rio pela manhã, acompanhou o jogo embalado por uma intensa batucada.
Com a vitória, a dupla brasileira embolsou US$ 40 mil em prêmios. Na preliminar, Franco/Roberto Lopes, do Brasil, que buscavam o bicampeonato mas perderam no sábado para os atuais campeões mundiais, venceram Briceno/Williams, dos EUA, por 15/10, e ficaram com a terceira posição.
André afirmou que o fato de jogar sob a chuva limitou a performance da dupla.
"No fim do primeiro set nós erramos muitos saques e perdemos. Conseguimos encontrar nosso ritmo de jogo no segundo set. E no tie-break, quando a chuva parou, ficou mais fácil", disse o jogador.
André e Alemão estão juntos desde outubro de 92. A dupla, originária de Brasília, está atualmente radicada em Fortaleza, no Ceará, onde treina ao lado de Franco e Roberto Lopes.
A etapa de ontem, que encerrou a temporada 94/95 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foi a terceira disputada pela dupla.
Ao analisar a conquista de ontem, André afirmou que não considera nenhuma surpresa o fato de terem desbancado os favoritos ao título, Franco e Roberto Lopes.
"Nós treinamos para ganhar. Isso de ser campeão cedo só prova que estamos no caminho certo", disse o jogador.

Texto Anterior: NOTAS
Próximo Texto: Federação prioriza o esporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.