São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espinosa critica marcação do Palmeiras

MÁRIO MOREIRA; MARCELO DAMATO

As falhas de marcação apresentadas pelo Palmeiras no primeiro tempo foram, para o técnico Valdir Espinosa, o principal motivo para que o time não conseguisse vencer o Santos ontem.
"Demos muita facilidade ao Santos para trabalhar a bola. No segundo tempo, com mais aplicação na marcação, melhoramos muito, merecemos o empate e poderíamos até vencer", afirmou.
Para o treinador palmeirense, a equipe também ficou mais veloz no segundo tempo, com a entrada de Alex Alves no ataque.
Espinosa não definiu ainda quem jogará ao lado de Edmundo amanhã à noite, contra o Grêmio, pela Taça Libertadores. O mais provável é que utilize Maurílio.
O Palmeiras viajou após o jogo para Atibaia, para se preparar para essa partida. O zagueiro Cléber e os volantes Mancuso e Flávio Conceição, contundidos, são dúvida.
O técnico do Santos, Joãozinho, elogiou as alterações feitas por Espinosa no intervalo do jogo.
"As entradas do Paulo Isidoro e do Alex deram nova cara ao Palmeiras. Isso dificultou muito o trabalho da nossa marcação."
Joãozinho lamentou o gol de empate, aos 4min do segundo tempo. "Tínhamos programado para aproveitar a vantagem no placar. Com o gol, eles ganharam ânimo e vieram para cima."
Joãozinho assumiu a responsabilidade pelo recuo de certos jogadores, como o lateral-esquerdo Marcos Paulo. "A função principal dele é de marcação. Só deveria apoiar quando tivesse certeza."
Joãozinho disse que, no segundo tempo, jogou para segurar o empate. "Atacamos em jogadas individuais e contra-ataques, quando podíamos ter feito um gol. O resultado não foi tão bom."
O goleiro Edinho, autor de um sobrepasso, estava indignado no vestiário. "O Velloso fez a mesma coisa e o juiz não apitou. Dá até para suspeitar de suas intenções."
Ele reclamou da falta de uniformidade das arbitragens."A maioria dos juízes não marca. Você acaba se esquecendo de contar os passos. Mas foi bom para aprender."

Texto Anterior: Craque Viola é abençoado pelo talento
Próximo Texto: Jogo é 'aula' para japoneses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.