São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descoberto documento do cáiser Guilherme 2º; Hollywood prepara sequência de 'Rain Man'; NY leiloa tela "lésbica" de Toulouse-Lautrec; Guitarrista galês Richey James está desaparecido

Descoberto documento do cáiser Guilherme 2º
Um pergaminho datado de 10 de maio de 1906 e assinado pelo último imperador alemão, cáiser Guilherme 2º, foi descoberto em um castelo da Alsácia, leste da França, depois que uma tempestade derrubou uma estátua de águia do alto do castelo. O manuscrito estava em um cilindro de cobre colocado dentro da estátua. Junto com o documento estavam jornais de Berlim e Estrasburgo e um panfleto publicitário da época.

Hollywood prepara sequência de 'Rain Man'
O ator Dustin Hoffman se declarou disposto a participar de uma sequência de "Rain Man", filme que lhe valeu um Oscar. Esta segunda parte contaria ainda com o Tom Cruise e o diretor Barry Levinson, ambos do primeiro filme.

NY leiloa tela "lésbica" de Toulouse-Lautrec
A Sotheby's em Nova York leiloa em maio próximo uma tela em que o pintor francês Henry Toulouse-Lautrec retratou uma relação lésbica. Em "Uma Cama: um Abraço", de 1892, duas mulheres se beijam abraçadas sobre lençóis. Quem vende é o antiquário parisiense Maurice Rheims, que pode conseguir US$ 4,8 milhões pela obra.

Guitarrista galês Richey James está desaparecido
Richey James, 28, guitarrista do grupo britânico de rock Maniac Street Preachers, está desaparecido, noticiou o jornal inglês "The Guardian" em sua edição de anteontem. James saiu de Londres há duas semanas para uma série de entrevistas nos EUA e não deu mais notícias. Conhecido como "o grande deprimido do rock", o músico sofre crises de depressão e chegou a ser internado em uma clínica para tratamento de alcoolismo e anorexia. Os discos mais conhecidos do Maniac são "Generation Terrorists" e "Gold Against the Soul".

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Direção da Bandeirantes sofre mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.