São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Bancários marcam dia nacional de luta; Seca no SE afeta citricultura; Crescem pedidos de aposentadoria

Bancários marcam dia nacional de luta
A Executiva Nacional dos Bancários, reunida ontem, marcou para o dia 16 de março um dia nacional de luta com manifestações e pequenas paralisações onde for possível. Os bancários pedem participação nos lucros, garantia no emprego e 16,11% de reajuste mais 12,07% de produtividade. Os bancos oferecem 8% de reajuste .

Seca no SE afeta citricultura
A citricultura começa a sentir os efeitos da falta de chuva em Sergipe. Nas regiões produtoras , não chove desde agosto. A estimativa é que a produção tenha queda de 35%, segundo Paulo Viana, presidente da Ascise (Assossiação dos Citricultores). Sergipe é o segundo maior produtor de laranja do país. A produção se concentra na região centro-sul do Estado.

Crescem pedidos de aposentadoria
O presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (SP), Paulo Pastori, diz que a correria por pedidos de aposentadoria pode congestionar o trabalho da Justiça Federal de Ribeirão, que dispõe apenas de duas varas. Neste caso, segundo Pastori, o direito às aposenadorias vai demorar tanto que corre o risco de ser aprovado depois de mudar a Constituição. Pastori diz que os trabalhadores devem evitar correria porque a mudança só vai ocorrer em seis meses.

Próximo Texto: Bancários marcam dia nacional de luta; Presidente da Volks reúne-se hoje com FHC; Faltará cerveja em lata no Carnaval, diz Kaiser
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.