São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fed estuda baixar os juros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do Fed (Federal Reserve - banco central norte-americano), Alan Greenspan, deixou claro que pode haver uma possível redução nas taxas de juros após constatar que o crescimento econômico do país está se desacelerando e será menor este ano.
Greenspan indicou aos economistas que o banco central não vai mexer nos juros por algum tempo, pelo menos até maio.
Em audiência no Comitê Bancário do Senado norte-americano, Greenspan, apesar de não ter se comprometido, disse que as taxas podem baixar devido às claras evidências de que a economia do país, que cresceu 4% no ano passado, não deve crescer mais que 2% ou 3% em 95.
Greenspan citou como evidências da desaceleração da economia o aumento da taxa de desemprego de 5,4% em dezembro, para 5,7% em janeiro; um índice menor das vendas no varejo e um declínio no setor de construção de habitações.
O banco central norte-americano elevou as taxas de juro em meio ponto percentual no início de fevereiro. Foi o sétimo aumento no período de um ano para combater a inflação.

Texto Anterior: Chuvas atrapalham escoamento de leite
Próximo Texto: Os passos da privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.