São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

São Paulo empata com Rio Branco

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo e Rio Branco empataram ontem à tarde em 2 a 2 na reabertura do estádio do Morumbi.
Com este resultado, o time do técnico Telê Santana mantém a liderança do Campeonato Paulista, com 13 pontos.
O Rio Branco de Americana fica em segundo lugar com 11 pontos, empatado com o XV de Piracicaba, que joga hoje contra o União São João de Araras.
Em quarto lugar, aparecem Santos e Portuguesa, com oito pontos cada. Ambos jogam hoje também.
Na partida de ontem, o Rio Branco decidiu seguir à risca as determinações do técnico João Carlos da Silva Costa, que pediu cautela aos jogadores, especialmente os da defesa.
Resultado: o Rio Branco, até o momento do primeiro gol, desarmou grande parte das jogadas do São Paulo, se revezando com o time da capital em avanços pelo meio-campo.
A primeira chance de gol do jogo aconteceu aos 9min. O meia Sierra, em cobrança de escanteio, obrigou o goleiro Rui a fazer excelente defesa.
O lance animou os são-paulinos, que partiram para um rápido contra-ataque pela ponta-direita.
Na primeira investida do Rio Branco, Flávio Costa, em jogada individual, saiu da intermediária e avançou pela zaga são-paulina, obrigando Zetti a fazer sua primeira defesa aos 12min.
O São Paulo falhava na saída de bola e dava chances de contra-ataque ao time de Americana.
Aos 33min, o Rio Branco abriu o marcador. Em jogada pelo setor direito, Sandoval ajeitou de cabeça e cruzou para Marcelo chutar sem defesa no canto esquerdo de Zetti, que retornou ao time e fez a sua primeira partida pelo Paulista.
O gol animou a equipe do interior, que partiu com pressão total sobre os são-paulinos.
A tática deu certo. Aos 40min, Robert, em cobrança de escanteio, lançou Marcelo, que completou de cabeça.
No segundo tempo, o São Paulo voltou disposto a reverter o placar. Aos 90s de jogo, Catê, que entrou no lugar de Bentinho, lançou Palhinha, que bateu de pé direito sem chance de defesa para Rui.
Aos 15min, Palhinha, apesar de se atrapalhar na pequena área e quase desperdiçar o gol, conseguiu levar o São Paulo ao empate após lançamento de Axel.

LEIA MAIS
Sobre o Campeonato Paulista nas págs. 2 e

Próximo Texto: Marcelo é artilheiro isolado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.