São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro surpreende, diz professor

DE LONDRES

O atlas histórico do "The Times" é uma importante referência para quem estuda a história mundial, principalmente os jovens que começam a tomar contato com o assunto.
Esta é a opinião do professor Paul Johnston, chefe do Departamento de Históra da London Oratory School, uma das mais conceituadas escolas de Londres.
"Como um livro de referência, eu acho que é uma publicação excelente", afirma Johnston, para quem o livro surpreende os que pensam num atlas histórico como apenas uma coleção de mapas antigos.

Informações atuais
"Ele não é apenas um livro com mapas dentro. Traz textos, artigos, estatísticas", diz. "Não contém apenas dados antigos, mas também traz muitas informações atuais."
Para o professor Johnston, a publicação é útil e pode ser consultada por pessoas de todas as idades, mas os que a aproveitarão mais são os que estão na faixa entre 13 e 18 anos.
Paul Johnston afirma que costuma recomendar o atlas para seus alunos principalmente por causa da dificuldade que muitos têm de lembrar a localização em que fatos históricos aconteceram.

Texto Anterior: Mapas são mais completos
Próximo Texto: Três comerciantes são mortos na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.