São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silas tenta quebrar tabu de 20 anos do San Lorenzo

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O jogador brasileiro Silas (ex-São Paulo e seleção brasileira) é o principal trunfo do San Lorenzo para conquistar, após 20 anos, o título de campeão argentino.
O campeonato começa hoje. O San Lorenzo, que tem as cores vermelho e azul, foi vice-campeão no ano passado e este ano já venceu o torneio de verão de Mar del Plata, ao bater o Boca Juniors na final por 1 a 0.
Pelas boas atuações em 1994 —marcou nove gols no campeonato— Silas está quebrando o tabu de que o jogador brasileiro se dá mal na Argentina.
O fracasso mais recente foi o atacante Charles (ex-Bahia), levado para o Boca Juniors por Diego Maradona. Entre os brasileiros que se saíram bem, estão os ex-jogadores Dino Sani e Paulo Valentim.
Ídolo da torcida do San Lorenzo, Silas, 29, renovou contrato até janeiro de 96.
O jogador era pretendido pelo Kashiwa Reysol (JAP), onde jogam os ex-são-paulinos Muller e Careca. Os três foram campeões paulista em 85 e brasileiro em 86.
Além de Silas, o San Lorenzo possui jogadores experientes, como os zagueiros Ruggeri e Borelli, e o meia Monserrat, atual titular da seleção argentina. O técnico é "Bambino" Veira, que jogou no Corinthians.
"O time é forte candidato ao título", afirma Silas.
Sobre sua fácil adaptação à Argentina, o jogador justificou que "as pessoas são amigas e gostam do futebol brasileiro".
Silas mora no bairro Belgrano com a mulher, Eliane, e os filhos Nathan, 4, e Carole, 1.
Um eventual retorno à seleção brasileira —ele esteve nas Copas do Mundo de 86 e de 90— não está entre as prioridades de Silas.
"Mas o futuro às vezes reserva surpresas", afirmou o jogador, que foi campeão da Copa América, em 89, e mundial de júnior, em 85.

Texto Anterior: Treinador faz variações no sistema tático
Próximo Texto: Juventus tem partida difícil hoje contra a Sampdoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.