São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

G-7 discute futuro das comunicações

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Na última sexta-feira ministros do sete maiores países industrializados se reuniram em Bruxelas para discutir o futuro de uma sociedade global da informação.
Os integrantes do G-7 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Canadá) estabeleceriam neste fim-de-semana uma declaração de princípios para futura colaboração.
Entre as preocupações do grupo dos países mais desenvolvidos está impedir que as empresas americanas monopolizem o tráfego de informação em redes de computador.
Grandes industriais estarão presentes aos encontros em Bruxelas, para pleitear simpatia dos governos e demonstrar equipamentos numa exposição que acontece paralelamente à reunião.
O clima das negociações é anuviado pela recente decisão francesa de expulsar cinco americanos suspeitos de trabalhar para a CIA. As supostas operações conduzidas pelos acusados estariam envolvidas com tecnologia da informação.
Representantes de 34 países da América concluíram na sexta, em Honduras, a 2ª reunião da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), na qual se fecharam acordos sobre tecnologias.
Os 70 delegados presentes discutiram o conteúdo do livro azul que deve conter normas internacionais para telecomunicações, e políticas para os países menos desenvolvidos.

Texto Anterior: Colosio foi morto em complô, diz México; Sérvio retoma campanha de terror, acusa ONU; Conflito Peru-Equador terá reunião no Uruguai; Atentado contra trem deixa 23 mortos na Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.