São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O magro eletrônico

CLAUDIA GONÇALVES

Se você é daqueles que ficam com a consciência pesada depois de degustar uma feijoada completa, de agora em diante já pode se culpar com algum fundamento.
O novo MedCal, da Ambyx, é um software que promete medir o valor calórico das refeições de até três usuários. Instalado em um computador, ele possui três funções básicas: informa a quantidade de calorias de todas categorias de alimentos (legumes, verduras, frutas, carnes, peixes, doces etc.), bebidas ou pratos prontos (diz que uma feijoada sem arroz, por exemplo, fornece 540 calorias); soma todas as refeições do dia e ainda permite descobrir a média diária ideal de calorias a serem ingeridas, levando em conta peso, altura, sexo e idade de cada usuário.
Para testar o programa, a Revista da Folha contatou Alfredo Halpern, 53, endocrinologista e professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP. "É um programa honesto, pois as calorias estão todas corretas", depõe o médico, que prescreve dietas de emagrecimento baseadas em medição de calorias e é autor do livro "Entenda a Obesidade e Emagreça".

Texto Anterior: A 2ª guerra das garras
Próximo Texto: Requisitos do programa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.