São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um jardim na rua Augusta

JOSIMAR MELO

Com o nome emprestado do famoso bar de Milão, o Panino Giusto paulistano é bem diferente. Chegou de mansinho três anos atrás e pegou. Tanto que uma recente providência dos proprietários foi ampliar radicalmente seu espaço. Fizeram isso criando um novo salão nos fundos, totalmente separado do antigo. Quem chega pode sentar na entrada e passar a tarde (ou a noite) sem perceber a mudança lá atrás.
Enquanto a sala da frente faz um estilo mais clássico (embora informal), com mesas grandes de madeira e tampo verde, o novo espaço tem um visual mais descontraído, com tijolos à vista e certo ar de jardim. O movimento costuma ser igualmente intenso: começa na hora do almoço e pode seguir até tarde, sem fechar.
A proposta do lugar é servir drinques e sanduíches. Os melhores vêm num pão tipo ciabatta em tamanho individual, com combinações de recheios como o de mortadela italiana e queijo brie; mas o sanduíche também pode ser aberto, em pão de fôrma, como a tartina de caviar. Se a fome é leve, ataque as saladas, que podem levar cogumelos grelhados. Se aperta, basta escolher um prato de massa, com um molho de vôngole ou uma escolha vegetariana (só com legumes). São opções de pratos num lugar agradável de se ficar —mesmo sem comer.
Panino Giusto. R. Augusta, 2.963, Jardins. Tel. 881-9299. Estac. Domingo a quinta: 11h/1h. Sexta e sábado: 11h/2h. CC: AE e Sollo. $$

Texto Anterior: Dias chatos, noites loucas
Próximo Texto: Cultura zulu faz moda paulistana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.