São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gapa distribui camisinha para foliões em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 120 integrantes do Gapa (Grupo de Apoio à Prevenção à Aids) distribuíram camisinhas para os sambistas das escolas e para o público ontem no sambódromo do Anhembi.
Segundo Décio Fonseca, diretor da entidade, o Gapa recebeu 45 mil camisinhas da Family Health, fundação norte-americana que incentiva o controle da natalidade e trabalha com prevenção da Aids.
Outras 15 mil camisinhas foram doadas ao Gapa pela Prefeitura de São Paulo.
"Só o governo do Estado se recusou a colaborar", disse Fonseca.
A Secretaria de Estado da Saúde decidiu não distribuir camisinhas no Carnaval por considerar desperdício. Prefere fornecer a grupos mais expostos ao risco da Aids, como prostitutas, garotos de programa e usuários de drogas.
O governo federal também não participou da distribuição de preservativos no Carnaval. O Ministério da Saúde diz não ter recebido um lote encomendado no exterior.
Os integrantes do Gapa ainda distribuíram ao público cerca de 80 mil folhetos sobre prevenção à Aids e 20 mil leques.
"Este é o sétimo ano que fazemos a distribuição. No primeiro ano viemos ao Sambódromo com apenas 15 pessoas. Hoje são 120", comemorou Fonseca.

Texto Anterior: Homenagem a Raul Seixas atrai fãs e sósias
Próximo Texto: Passistas requebram fantasiadas de 'Ajax; Seios à mostra agradam homens; Prefeita de Salvador vai a todas as festas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.