São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura de SP fecha parte do Sambódromo

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Parte do Sambódromo paulistano foi interditado ontem pela prefeitura por falta de segurança. As pranchas de compensado da arquibancada onde se sentaram pelo menos 340 pessoas no sábado estavam apodrecidas e corriam risco de desabar, conforme vistoria feita por técnicos.
Segundo Carlos Alberto Venturelli, diretor do Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis), a prefeitura havia realizado "uma vistoria superficial" antes do desfile de sábado para conceder a licença de funcionamento e, na ocasião, nada foi constatado.
Ontem, depois de denúncias de pessoas que foram assistir ao desfile e que sentiram a estrutura tremer, o próprio Venturelli foi ao local e verificou que a madeira estava podre. "A empresa usou o material errado para construir a arquibancada", disse Venturelli.
Segundo o secretário, se até hoje não forem trocadas as pranchas de madeira e desinterditado o sambódromo, a prefeitura iria pedir a inidoneidade da empresa.
Ontem, poucas pessoas foram ao sambódromo ver o desfile de escolas do Grupo 1, mas na terça, quando as campeãs se apresentam de novo, a expectativa é que o sambódromo fique lotado.
Hoje às 16h será feita nova vistoria para liberar as arquibancadas. De acordo com o diretor do Contru, a empresa Rohr se comprometeu a trocar toda a madeira. A Folha não conseguiu localizar ontem à noite, por telefone e no Sambódromo, diretores da Rohr.

Colaborou Augusto Gazir, da Reportagem Local, e Agência Folha

Texto Anterior: JANAÍNA DINIZ SAI COMO MADRINHA; CONSTRANGIMENTO "VESTE" OS NUS; 30
Próximo Texto: Brown canta no trio axé de Daniela Mercury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.