São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Via férrea para o Pantanal deve ser desativada

DA AGÊNCIA FOLHA EM BAURU

A linha de passageiros do "Trem do Pantanal", da Rede Ferroviária Federal, que existe há 80 anos, pode ser desativada. O motivo alegado pela direção da rede é o risco de acidentes.
O anúncio foi feito em Bauru pelo superintendente da ferrovia, Guilherme Guedes de Azevedo, 53. A decisão final depende da avaliação que está sendo feita por engenheiros da empresa.
Os problemas já anteriormente existentes se agravaram com o período de chuvas no Mato Grosso do Sul. Vários trechos da ferrovia foram destruídos. Desde 6 de fevereiro, está suspenso o transporte de passageiros entre Campo Grande (MS) e Corumbá (MS) por riscos de descarrilhamentos.
Azevedo disse que há falta de verbas para manutenção da linha. "Os dormentes, ao longo do traçado, estão apodrecendo e nós não temos recursos para fazer a sua substituição", afirmou. O transporte de cargas está mantido.
Azevedo afirmou que precisaria de pelo menos R$ 6,5 milhões para fazer a recuperação do traçado em toda a sua extensão.

Texto Anterior: Três serviços são suspensos pelo Telebahia
Próximo Texto: Acusada de transmitir HIV nega prostituição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.