São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

G-7 quer investimento privado em infovias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os sete países mais industrializados do mundo, reunidos em Bruxelas, se comprometeram ontem a estimular investimentos privados em infovias (redes) e sistemas de informação.
Essa é a maneira, segundo o G-7, para que todos possam se beneficiar dos avanços tecnológicos em comunicação eletrônica.
Políticas voltadas a uma transição rápida e bem-sucedida para a sociedade de informação devem garantir o máximo de participação e evitar o surgimento de duas classes de cidadãos, diz nota oficial.
Participaram do encontro representantes dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Reino Unido, França, Itália e Japão.
Boa parte das discussões centrou-se na necessidade de levantar restrições que possam desestimular atividades comerciais na área.
O vice-presidente dos EUA, Al Gore, defendeu a abertura de mercados e anunciou que o seu governo permitirá investimentos estrangeiros nos serviços de telecomunicações norte-americanos.

Texto Anterior: Diplomatas vão a divisa de Peru e Equador até chegada de missão
Próximo Texto: Guerrilheiros colombianos matam 8 militares da Venezuela na fronteira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.