São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violino no desfile? Tucanaram o Carnaval!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Viola é o meu ídolo nesse Carnaval! E que Carnaval mais chocho! Ânimo! Solta o papagaio no galinheiro! Carnaval 95: ópera, ufanismo e desânimo! Violinos no Sambódromo?! Tucanaram o Carnaval! Rarará! Ligo a TV e a mulher na comissão de frente "porque o fruto do nosso trabalho, porque o trabalho, porque a pesquisa....". Que mulher mais careta! O Samba do Branquelo Doido! Não aguento mais branquelo pesquisando na Biblioteca Nacional. Pior, dormi durante o desfile e acordei arrotando pluma!
Abaixo a pesquisa e viva a esculhambação. Engraçado é ficar vendo aqueles blocos bem fuleiros, esculhambação: um cara do Bola Preta empurrando um carrinho de bebê. Nome da fantasia? Filho do Romário! É mole? É mole mas sobe!
Ou como gritou uma amiga minha "Ô Carnaval mais choco!". E botou a "Rainha Margot" na TV. "Antes a gente via tudo pela TV. O ano que vem vou pra Olinda ou pra Nova Orleans." Rarará! Carnaval é como sexo, só é bom ao vivo!
Esses caras da TV pensam que a gente é otário. Um repórter da Globo em Aracati, Ceará: "Uma multidão incalculável invade as ruas". E atrás dele a rua deserta. Tava todo mundo na praia ainda. E nos bailes? "O baile tá animadíssimo." E três piranhas pingadas ao som de "Ó Jardineira". Carnaval é como sexo, só é bom ao vivo. E atrás do Olodum e do Apaches do Tororó. Não aguento mais axéróbica!
E o bloco de Recife "Nóis sofre mas nóis goza". Promovendo concurso de fantasia de rua. Primeiro prêmio: dois caras, um fantasiado de Sarney e outro de ACM, carregando um boneco FHC —"Espelho, Espelho Meu, Existe Alguém Mais Presidente do Que Eu?". E aí a repórter pro cara de Sarney "quem é que manda mais aí?" E ele "Não sei". Eu sei! É só ele se olhar no espelho! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. E uma amiga minha "eu só quero saber onde fica o goza pra pegar um ônibus correndo pra lá".

Texto Anterior: O mundo é o espelho de cada um
Próximo Texto: Fraternidade pode ser mórbida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.