São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Famosas tapam seios e soltam cabelos

ALESSANDRA BLANCO
LÚCIA MARTINS

ALESSANDRA BLANCO; LÚCIA MARTINS
ENVIADAS ESPECIAIS AO RIO

A volta à tradição e a busca das raízes funcionaram na Portela. Paulinho da Viola e Bidu Sayão, na Beija-Flor, foram os principais personagens do desfile deste ano.
Depois de 18 anos afastado, Paulinho foi aplaudido de pé e saiu dizendo que "pelo público" a escola já tinha vencido e esperava que "os jurados tivessem consciência para achar o mesmo".
Homenageada no enredo da Beija-Flor de Nilópolis, a cantora lírica Bidu Sayão, 90, desfilou quase o tempo todo de pé acenando para o público.
A redução no elenco de famosos nas escolas não foi a única prova da tentativa de resgatar as raízes: poucas mulheres nuas eram vistas.
Monique Evans e Valéria Valenssa foram as únicas que fugiram à regra. Valéria desfilou apenas com uma "tarja" na genitália.
O teste do samba no pé funcionou: Letícia Spiller foi aprovada pela escola e pelo público. Isadora Ribeiro não passou no exame. Ela desfilou na São Clemente ao lado de Suzana Nascimento, 20, que desviou as atenções com o profissionalismo do requebrado.
Pela primeira vez longe da Portela, Luiza Brunet era a principal atração da Imperatriz. "Achei ótima a mudança."
Os campeões de autógrafos foram os jogadores Edmundo e Zico.
Edmundo levantou a platéia no desfile do Salgueiro. "Espero fazer a escola campeã. É mais emocionante do que levantar platéia em jogo. Gols, faço até três por semana. Desfile é uma vez por ano."
A presença de Zico tumultou a concentração da Estácio de Sá: sambistas se empurravam para tentar conseguir um autógrafo.
Nos camarotes, Romário e Roberto Carlos subverteram a ordem: não eram eles que olhavam o tempo todo para as escolas, mas os passistas que paravam de desfilar por instantes quando os viam.

Texto Anterior: Sambista sofre infarto e morre na passarela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.