São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital procura causa para intoxicação de 40

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Stella Maris, de Guarulhos, não sabe ainda as causas da intoxicação alimentar de seus funcionários, provocando a internação de 40 deles. Todos comeram no refeitório do hospital.
A intoxicação ocorreu na quarta passada. Três funcionários continuam internados. Segundo Dirceu Trilha, diretor administrativo do Stella Maris, 230 funcionários receberam a mesma alimentação, preparada pelo próprio hospital.
Naquele dia foi servido arroz, feijão, batata, carne e maionese. Trilha acredita que a intoxicação possa ter sido causada pela salmonela, uma bactéria que estaria presente na maionese. Os exames só ficarão prontos no final da semana.
Segundo a direção, nenhum paciente ou acompanhante pegou a infecção. O Stella Maris é um hospital particular com 230 leitos.
Em São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde deve divulgar nos próximos dias relatório sobre os 11 bebês mortos por infecção no Hospital do Ipiranga (zona sul).
Três crianças continuavam internadas na UTI do berçário que foi interditado há um mês. Segundo funcionários, até ontem à noite nenhum outro bebê tinha morrido.

Texto Anterior: Banhista pega fila no último dia do feriado de Carnaval
Próximo Texto: Dieta leve e muita água diminuem ressaca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.