São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto 'Dinamite' promete defender esporte

ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO

O deputado estadual Roberto "Dinamite" (PSDB), foi um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, que defendeu nas décadas de 70 e 80.
Ex-vereador, "Dinamite" estréia este ano na Alerj (Assembléia Legislativa do Rio) disposto a ser "o maior defensor do esporte" no Legislativo do Estado. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apito pode ser a sua primeira chance para isso.
(RM)

Folha - Qual é o maior objetivo da CPI do Apito?
Roberto "Dinamite" - Esclarecer. Os árbitros que fizeram aquelas denúncias (Cláudio Cerdeira e Cláudio Garcia) são pessoas sérias. Precisamos aprofundar essa investigação.
Folha - Na sua carreira de jogador, o senhor presenciou algum caso de suborno ou manipulação de resultados?
Roberto "Dinamite" - Garanto que não participei de nenhum. Já ouvi certas coisas dentro de campo, resultados comprados etc.
Folha - Como parlamentar, o senhor recebeu alguma denúncia de manipulação de resultados?
Roberto "Dinamite" - Tem uma história sobre o jogo América x Bangu, ano passado, mas nada comprovado. A CPI precisa, exatamente, esclarecer esses pontos.
Folha - Algumas das pessoas denunciadas são dirigentes da Federação do Rio e de grandes clubes, como o Vasco.
Roberto "Dinamite" - A CPI não busca prejudicar ninguém, o objetivo é beneficiar o futebol. O esporte precisa ser encarado como uma fonte de recursos e um aspecto importante da educação dos jovens.

Texto Anterior: Iniciativa causa debates no Rio
Próximo Texto: Corinthians pode escalar os juniores em Mato Grosso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.