São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futebol europeu inicia fase decisiva

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

Barcelona e Paris Saint-Germain fazem hoje, na Espanha, o jogo mais importante da abertura das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.
O time do técnico Johan Cruyff quer provar que, mesmo sem Romário, pode sair da crise —perdeu de 5 a 0 para Real Madrid e para o Santander e suou para derrotar por 2 a 1 o Compostela.
O búlgaro Stoichkov, principal atacante do time, criticou a venda de Romário. "Não entendo como o deixaram ir."
Cruyff minimiza o impacto da saída de Romário do Barcelona. "Quando ele saiu, tinha marcado apenas três gols na temporada. Qualquer centroavante teria feito o mesmo", disse ao jornal esportivo francês "L'Équipe".
O adversário não o assusta, embora o PSG tenha feito a melhor campanha da segunda fase da copa. "Não ligo muito para o adversário. Vi só dois ou três pedaços de jogos do PSG."
O Paris Saint-Germain tenta superar o complexo de inferioridade do país em competições européias. Embora a França esteja em 2º lugar no ranking da Uefa (atrás da Itália), os títulos não vêm.
Em 40 anos de copas interclubes, só uma vez um time francês venceu —o Olympique, em 1993, na Copa dos Campeões. Ainda assim, sob suspeitas de suborno.
"É verdade, mas o PSG chegou às quartas nos últimos dois anos (em 93, na Copa da Uefa e em 94, na Recopa). O que o time fez na primeira fase demonstra que nós podemos ir mais longe", afirmou Raí à Folha.
O brasileiro deve ficar hoje no banco de reservas. Mas ele tem jogado com mais frequência e vem ganhando a confiança do técnico Fernandez.
"Ele não me conhecia direito. A princípio tinha dúvidas. Mas fui conquistando a confiança dele", lembra.
O Barcelona não contará com Nadal e Hagi, contundidos. Do lado francês, a ausência do zagueiro brasileiro Ricardo, contundido, levou Fernandez a reforçar a defesa e trocar o 3-5-2 pelo 4-4-2.
Para os franceses, um empate será um bom resultado. O jogo de volta será dentro de duas semanas, no Parc des Princes, em Paris.

BARCELONA
Busquets; Ferrer, Koeman e Sergi; Guardiola, Eskurza, José Marí, Amor e Bakero; Beguiristain e Stoichkov. Técnico - Johan Cruyff

PARIS SAINT-GERMAIN
Lama; Cobos, Kombouaré, Roche e Colleter; Guérin, Bravo, Valdo e Le Guen; Weah e Ginola. Técnico - Luis Fernandez LocalNou Camp, em Barcelona

Horário17h (hora de Brasília)

NA TV
VT, às 21h30, na TVA/ESP

Texto Anterior: Bebeto nega que pense só no Brasil; Cafu fica fora de partida da Recopa; Marselha reforma estádio para Mundial; Torcedor que xingou jogador pode ir preso; Meligeni vence em estréia no México; Justiça obriga Torino a indenizar torcedor
Próximo Texto: Bayern, em Munique, enfrenta o Goteborg
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.