São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Interleucina pode reverter ataque de HIV

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Injeções periódicas de uma proteína podem estimular o sistema imune debilitado pela Aids, diz um estudo dos EUA publicado hoje na revista médica New England Journal of Medicine.
Observações preliminares sugerem que a proteína interleucina 2 pode reverter anormalidades imunológicas características da infecção pelo HIV, concluiu a equipe do do Centro Clínico Warren Grant Magnuson (em Bethesda).
Testes com 25 voluntários infectados pelo HIV sugerem que a proteína pode aumentar em até 50% a taxa de células de defesa conhecidas como CD-4, principais vítimas do HIV.
A contagem elevada foi mantida através de injeções com intervalo de até oito meses. Mas o tratamento não funcionou com a Aids já avançada.
O benefício potencial da interleucina 2 deve ser pesado contra seus efeitos colaterais, disse Joseph Kovacs, chefe da equipe.

Texto Anterior: Secretário faz balanço positivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.