São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imperatriz repete 'Carnaval de resultado'

AZIZ FILHO; FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A Imperatriz Leopoldinense, bicampeã carioca, aplicou com sucesso, mais uma vez, sua fórmula de "Carnaval de resultados".
Um desfile competente e luxuoso, que não levanta o público nas arquibancadas, mas agrada o júri.
A frase do diretor de Carnaval da escola bicampeã, Sérgio Costa, resume tudo: "Fizemos um desfile para os jurados e ganhamos. São eles que julgam".
O enredo "Mais Vale Um Jegue Que Me Carregue Que Um Camelo Que Me Derrube... Lá No Ceará" foi contado com fantasias luxuosas e alegorias bem acabadas.
Sobraram rendas e plumas num desfile correto, mas sem ousadia. Exatamente havia ocorrido no ano passado, com o samba-enredo "Catarina de Médicis Na Corte do Tupinambôs e Tabajeres".
A Imperatriz foi profissional, fazendo um desfile compacto, conseguindo superar rapidamente problemas técnicos que poderiam ter derrubado as chances da escola.
Seu penúltimo carro alegórico quebrou na entrada da avenida. Em menos de dois minutos, os destaques desceram, integraram-se ao desfile e impediram que se formasse um "buraco" na escola.
A Imperatriz consagrou a vitória da técnica sobre a empolgação e do conservadorismo sobre a criatividade também em 1989.
Com o enredo "Liberdade, Liberdade, Abra As Asas Sobre Nós", sobre a República, a escola desbancou o favoritismo da Beija-Flor de Joãosinho Trinta, que arrepiou o Sambódromo com a ala de mendigos de "Ratos e Urubus, Larguem A Minha Fantasia".
O vereador Marcos Drummond (PMDB), representante da Imperatriz na liga, dedicou a vitória ao pai, o bicheiro Luisinho Drummond, preso há dois anos. "Tudo que aprendemos foi com ele."
Drummond sugeriu que o governador do Ceará, Tasso Jereissati, venha de jegue de seu Estado para ver a apresentação da Imperatriz no desfile das campeãs, no sábado. Jereissati arrumou patrocínio de R$ 200 mil para a escola.
"Em 96, vamos arrumar dinheiro público e ganhar", disse o diretor da Portela Oswaldo Souza. O segundo lugar foi festejado com 20 mil litros de chope em Madureira (zona norte).
A carnavalesca da Imperatriz, Rosa Magalhães, prepara o enredo do próximo ano de olho em um patrocínio da Áustria. A escola deve homenagear a imperatriz Leopoldina, que era austríaca.

Sambódromo
O deputado estadual Farid Abraão David (PPR), presidente da Beija-Flor e candidato a presidente da liga, defendeu o fim dos desfiles no Sambódromo.
Para David, o tamanho das escolas é incompatível com o local porque o acesso e a saída são em vias públicas.

Texto Anterior: Leitora passa em concurso mas não tem nomeação efetuada; Resposta
Próximo Texto: Prefeitura vai voltar a cuidar da segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.